Gestão Comercial - Processos Comerciais e Pós-Vendas
O Processo Comercial significa descrever como as atividades devem ser desenvolvidas, por quem, de que maneira e em qual momento.
Isso é fundamental para evitar erros e consequentemente prejuízos.
O processo passa a ser padronizado, a equipe treinada e todos passam a trabalhar de maneira uniforme.
Trabalhando dessa maneira o desempenho, o engajamento da equipe e os resultados financeiros crescem.
A Venda só termina quando o produto está entregue, portanto uma Venda bem realizada pode ser arruinada por um processo interno mal elaborado.
Não adianta ter “ferramentas” de TI se não há processos definidos e eficientes, primeiro cria-se os processos e depois se utiliza da tecnologia.
A tecnologia tem que se enquadrar no processo da empresa e não o contrário.
O Processo Comercial está dividido em quatro partes principais: Estratégia Comercial, Processo Externo e Processo Interno e Pós-Vendas.
Cada cliente terá um processo personalizado de acordo com a sua estrutura e objetivos.
Estamos preparados para atender desde o Planejamento Estratégico até o Pós Vendas.