5 PALAVRAS QUE MUDAM O MUNDO EMPRESARIAL HOJE

 

Confiabilidade, Adaptabilidade, Flexibilidade, Inovação e Criatividade

 

5 palavras que muda tudo, cada uma com seu grau de importância no mundo empresarial e dos negócios hoje.

Esse conjunto de “qualidades” gerando um resultado chamado “Excelência”, parceira intima da “Competência” coisa quase em extinção nos dias chamados hoje.

Não pensem que a incompetência é uma ofensa, eu por exemplo “não estou apto para realizar centenas, talvez milhares de atividades, por “não estar preparado para” que em suma é o significado maior da palavra incompetência.

 

Você ou sua empresa busca gerar um diferencial no Mercado?

 

Qual é seu diagnóstico hoje em relação à atuação de sua empresa no mercado?

 

Posso sugerir uma pergunta: Diagnóstico?

 

Sim, verificar onde foi guardada a Inovação e a Criatividade em sua empresa, coisas que juntada a Adaptabilidade e ao ser Flexível em seus relacionamentos, geram Confiabilidade que geralmente conduz a Excelência. Tudo isso visto e sentido pelas partes interessadas (fornecedores, colaboradores, Clientes e não se esqueça, pelo gerente do seu Banco também) e não por seu “EGO” gigante.

 

Do que você esta falando? Sabe quanto “eu” faturo por ano?

 

Resposta na ponta da língua, até quando?

 

Amanhã, seu concorrente acorda e pensa.... vou transformar minha empresa.... você já era, dançou.... mais dois, três anos e “foice” embora.

 

Não vamos gastar tempo com “defunto morto”

 

Nosso carro (a economia) está ladeira abaixo, o motor vai pegar a qualquer instante e daí eu só quero acelerar.

 

Preciso de um carro (EMPRESA) com o motor refeito, reinventado, adaptável a qualquer estrada, totalmente “FLEX” (Flexível), podendo usar qualquer tipo de combustível, Inovando, criando novas soluções para seus Clientes, sendo confiável e competente, buscando a Excelência dentro da sua empresa, para demonstra-la fora dela, investindo em treinamento, competências só com treinamento, gerando líderes, mudando processos, entendendo necessidades dos clientes, suprindo essas necessidades, e por fim gerando parcerias.

  

Algumas dicas de como chegar lá:  

 

Geração de diferencial de Mercado

 

    1. Competência, (desenvolvimentos) inovação e criatividade
    2. Excelência no relacionamento técnico/comercial
    3. Desenvolvimento de soluções em produtos e serviços de alto valor agregado
    4. Desenvolver (customizar) soluções para o seu nicho de mercado
    5. Desenvolver competência em áreas que seus Clientes necessitam de soluções
    6. Estar Comprometido com os Clientes

 

  • Desenvolver projetos de impactos ambientais, transmitindo ao mercado uma visão

           de empresa cidadã e comprometida com o meio ambiente;

  • Rever as necessidades de todos seus clientes e desenvolver um estudo de

      mercado para analisar nossa competência x mercado em questão;

  • Reinventar o conceito de empresa confiável, criando um novo conceito de empresa que entende, desenvolve soluções e entrega ao Cliente o que ele quer no prazo, com qualidade e custo adequados.
  • Inovar, adaptar e criar com base nas necessidades detectadas, demonstrando competência técnica e comprometimento com o mercado e clientes, desenvolvendo novas formas de atendimento, transferindo trabalhos do cliente para nós, utilizando nosso potencial a favor do cliente, sendo mais eficaz, flexível e adaptável, agregando valor em termos de produtividade, custo e qualidade.
  • Estabelecer cronograma de visitas (técnico/comercial) junto aos grandes clientes, buscando com isso o comprometimento técnico e comercial dos clientes em relação a empresa (excelência).
  • Desenvolver soluções em termos de produtos e serviços que possam fazer parte de nosso portfólio e oferecer customizações que elevem o valor agregado de nossos produtos e/ou serviços e possa criar um sentimento de dependência cliente – fornecedor

 

Objetivo:

 Gerar um sentimento de excelência entre seus clientes, devido a qualidade do seu atendimento e das respostas às suas necessidades, através de processos confiáveis, flexíveis e adaptáveis.

 

Mostrar ao Cliente o que ele não espera receber, surpreendendo-o com novas soluções em produtos e serviços, entendendo suas expectativas e nos preparando para poder atendê-lo.

 

Concluindo:

 

Hoje precisamos desenvolver uma cultura de “Excelência”, mantendo a empresa no “estado da arte” em competência, estando “preparada para” responder com eficácia essa nova fase de crescimento da economia e entendendo as necessidades mutantes do mercado e de nossos clientes, e atendê-las com soluções criativas.

 

Empresário, Executivo, Gerente, Funcionários e todas as partes interessadas:

 

Ser confiável é uma obrigação

       Ser adaptável é uma necessidade

               Ser flexível é fidelizar o cliente

                         Inovar é responder as demandas do mercado

                                   Ser criativo é a produtividade aliada a redução de custos

 

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